sábado, 18 de junho de 2022

 As turmas do 6º ano tiveram oportunidade de ouvir e explorar a história "The Tiny seed" de Eric Carle no âmbito das atividades Reading is fun da BE.

A atividade decorreu no espaço da BE  para uma das turmas e para as restantes no  espaço do Polo da Biblioteca Municipal  de Estarreja  em Pardilhó, que nos acolhe sempre  muito bem  e  revelou também ser um espaço excelente para a realização de atividades em grupo e um apoio para os alunos que queiram realizar trabalhos ou requisitar livros tendo sempre a ajuda  do Prof. Óscar que fez a apresentação do espaço.
Quanto à nossa  atividade, através da exploração da história "The Tiny Seed" seguimos o percurso de uma pequena semente através das estações do ano com o apoio de imagens elucidativas.
De seguida, procuramos identificar algumas sementes através das suas características,  exploramos os graus dos adjetivos em  inglês e  vocabulário relacionado com a temática. Também praticámos a leitura em pequeno grupo.
Contámos com o  apoio do aluno Simão do 8ºA que fez o registo fotográfico das atividades e agradecemos aos professores que acompanharam os alunos, prof. Luís Marcelino, prof. Maria João Marado e a prof de inglês, Rosa Oliveira, corresponsável pela atividade. 




Sem comentários:

Enviar um comentário