Cidadania Digital


  Hoje, dia 9 de fevereiro, celebra-se mundialmente o Dia da Internet + Segura




    Ao longo dos anos, o Dia da Internet Mais Segura tornou-se um evento marcante, sendo hoje comemorado em mais de 100 países e em todos os continentes.

Com o retorno às aulas não presenciais, esta é a oportunidade perfeita para introduzir, ou reforçar, os temas da segurança digital na comunidade escolar. Este ano pretende-se chamar a atenção dos jovens, crianças, pais, professores, incentivando para a união e criação de um espaço melhor para todos na Internet.
A Seguranet disponibiliza sugestões de atividades e recursos de apoio.

A Rede Concelhia de Bibliotecas de Cantanhede (RBC) no Dia da Internet Mais Segura partilhou este vídeo que o João e a Joana tiveram a gentileza de fazer e que nos poderá ajudar a refletir sobre as melhores práticas para preservarmos o que é um bem comum.


  A cidadania digital ajuda a reforçar as competências necessárias para tirarmos o máximo partido das novas tecnologias. A prática da Cidadania digital diz respeito ao uso responsável da tecnologia no mundo virtual. Proteger dados, saber comportar-se online e saber filtrar a variedade de conteúdos disponíveis no ambiente virtual são competências digitais imprescindíveis para o cidadão do Séc. XXI.

Para que tudo corra bem  no Estudo em Casa, 
não te esqueças de cumprir com estas regras básicas.

Respeita os outros!

Mantém as tuas informações seguras!

Protege as tuas palavras-passe!

Atenção à tua pegada digital!

Pensa antes de partilhar!

Respeita os direitos de autor!











1 comentário: