terça-feira, 5 de maio de 2020

5 de maio -  Dia Mundial da Língua Portuguesa
 A Língua Portuguesa passa assim a ter um Dia Mundial. Comemora-se, este ano,  pela primeira vez e a data foi ratificada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) no  dia 4 de maio de manhã, em Paris.

CELEBREMOS A NOSSA LÍNGUA

Podes assistir a partir das 12h ao evento de comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa no canal Camões, I.P. do YouTubehttps://www.youtube.com/user/institutocamoes


A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no âmbito da celebração do 5 de maio – Dia Mundial da Língua Portuguesa, associa-se ao “Festival Lisboa Cinco L”, um evento literário, de dimensão internacional, com o objetivo de celebrar a Língua, os Livros, a Literatura, as Leituras e as Livrarias em Lisboa
clica na imagem para acederes à programação
“Festival Lisboa 5 L” celebra 5 de maio

Com o objetvo de assinalar a efeméride que a Porto Editora, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e o Plano Nacional de Leitura criaram o concurso literário "Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa".
O concurso tem a particularidade de se dirigir "aos muitos milhares de alunos que estão a frequentar cursos de língua e cultura portuguesas um pouco por todo o mundo", explica a Porto Editora, em comunicado.
Para participar, os estudantes devem escrever um conto inédito (entre uma a três páginas), cuja autoria e originalidade deve ser atestada pelo respetivo professor. Existem categorias criadas a partir da idade dos estudantes (dos 8 aos 14 anos e a partir dos 15 anos) e dos níveis de proficiência da língua dos alunos.
portoeditora




Os trabalhos serão depois avaliados por um júri de cinco elementos em representação das três entidades organizadoras (Porto Editora, Camões, I. P. e Plano Nacional de Leitura). Os vencedores serão conhecidos a 5 de maio de 2021.







Sem comentários:

Publicar um comentário